Histórias Cacheadas: Karolayne Machado

Oi, gente!sadasd

Estamos amando receber e-mail destas cacheadas lindas! Hoje escolhemos a História da linda Karolayne Machado, para contar aqui! (@kamacj)

Eis o que ela nos mandou:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi, tudo bom? Então, vim aqui contar como foi o meu processo com o cabelo.

Há cinco anos atrás tive seborréia. O que é seborréia? É uma inflamação que causa vermelhidão e principalmente escamação, no caso, meu coro cabeludo (e fede muuito). Eu dei isso porque não cuidava do meu cabelo direito: o molhava todos os dias, várias vezes; passava muito creme onde não devia e quando prendia, ele não tinha secado por completo. Dado a isso, me aconteceu a seborréia. Obtive muitos gastos para tratá-lá, mas não cuidava em si do meu cabelo. Quando dava um tempo, voltava tudo de novo. Eu amaldiçoava meu cabelo. Foram quase três anos nessa, foi o pior momento da minha vida, eu vivia reprimida com medo do que as pessoas achariam e acho que isso me motivou a dar a volta por cima. Havia partes do meu cabelo que tinha caído, porque estava apodrecendo. Não passei pela transição como todos aí estão acostumados a ouvir, mas eu digo com toda convicção que essa foi a passagem mais dificil que todas que possam existir. No fim, com uns produtos e com os cuidados devidos, dei um fim a esta doença (momento mais feliz da minha vida). Mesmo assim não gostava do meu cabelo. Igualava meu cabelo aos das outras cacheadas, para mim meu cabelo não era o bastante suficiente. Já me veio a ideia de fazer progressiva, mas algo me impedia. Foi aí que eu decidi me dedicar mais do meu tempo examinando meu cabelo. Decidi procurar receitas para hidratá-lo, nutri-lo e reconstruí-lo. Ou não tinham dessas convenções para Cachos ou eu não via. Eu mudei por mim, e acabei melhorando. Hoje eu cuido tanto dos meus cachinhos que minha família fica besta do tanto de tempo que gasto. Eu me esforço mesmo para deixar o mesmo lindo e já nem me importo com o tempo perdido. Meu cabelo ganhou expressão, vida, e hoje sou mais feliz por deixá-lo viver à sua maneira, crespo. É muito gratificante quando elogiam, diz o quão cheiroso e bem cuidado meu cabelo está  (sempre atenta, pois seborréia pode voltar).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Que história, gente!! Obrigada por nos contar sua história, Karolayne! Parabéns por tê-la nos contado e parabéns também pelo seus cachinhos!!

Esta foi a história da Karolayne!! Conte-nos também a sua!! Nos envie por e-mail: vemcachos@gmail.com

                                                         … Obrigada à todos que leram e visitaram nosso Blog!

equipe

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s