Respondendo às Dúvidas das Leitoras!

Ooooooooolá, gente!! Tudo bem com vocês?

Há uns dias atrás, coloquei uma imagem no nosso instagram perguntando sobre as dúvidas dos nossos seguidores e agora viemos aqui para respondê-las! Pesquisamos bastante para podermos dar respostas, no mínimo, relevantes.E eis as perguntas e suas respectivas respostas:

“Como manter os cachinhos num dia úmido? ”  (por pedrosapaulinha)
Basicamente existem 2 tipos de pessoas com cabelos cacheados: as frizzque gostam de frizz ou não se importam com eles e as que definitivamente não gostam de frizz! Aí vai duas dicas para quem quer combate-los:

– Hidratação: hidratar o cabelo sempre que você sentir que eles precisam é o melhor a se fazer para ajudar o seu cabelo, para que ela crie uma proteção aos fios contra a umidade.

– Creme de pentear: caprichar com o creme de pentear para modelar e diminuir o frizz é uma ótima opção.

“Qual a melhor máscara de hidratação para os cachos?? Bjoo” (por_brunalinda)

Antes de mais nada, é preciso conhecer a necessidade do nosso cabelo para que possamos adquirir tal hidratação e usá-la. Seu cabelo precisa de hidratação para ressecamento?  Opacidade? Pontas duplas? Maior flexibilidade? Quebra dos fios? Antes de gastarmos dinheiro com máscaras, vamos primeiramente analisar se precisamos de hidratação. Após isto, pesquisar pela internet qual a melhor hidratação para o problema do seu cabelo.

Com isto concluímos que não existe “a melhor” máscara de hidratação. É claro que existem as melhores, mas também precisamos saber qual se dará melhor em nosso cabelo. Ou seja… pesquisem bem!

“Meus cachos ficam horrivés no sol, ficam bastante secos. Como faço para amenizar o problema? ” (por dayanefmsilva)

Cabelo seco é sinônimo de cabelo passando sede! Sim, quando o cabelo está seco é porque o seu pH não está equilibrando. Mas como equilibrar? O jeito é repor a água nos fios, com uma boa hidratação. Tem dois posts aqui no blog que dão uma superajuda para o cabelo ressecado. Clique Aqui e Aqui e confira.

“Estou passando por transição e queria saber se e normal o cabelo fica extra ressecado durante a transição? ” (por stefanieap19)

Sim, é normal! Por isso tantas meninas vivem fazendo HNR (Hidratação, Nutrição e Reconstrução)! O cabelo resseca bastante, não sabe lhe dar bem com as duas texturas, desequilibrando o pH natural e fazendo com que o cabelo fique quebradiço, opaco, sem maciez, etc. O bom é sempre fazer uma boa hidratação de acordo com o seu cabelo esteja necessitando no momento.

Tem algum jeito de deixar os cachos com brilho intenso sem estar com óleo ou molhados? Meu cabelo é bem seco, e esses dois jeitos não me agradam… Sempre deixo eles secarem naturalmente. (por michelelohnhoff)

Tem sim, Michele! Uma das maneiras é equilibrar o pH do seu cabelo. Quando ele está equilibrado o seu cabelo revigora trazendo mais maciez e brilho. Se dúvidas é preciso que faça uma boa hidratação. Fizemos um post aqui sobre Soro Fisiológico. Ele é uma boa saída para combater a opacidade. Se tiver interesse, clique aqui e confira. Outra saída também seria secar o cabelo com um tecido 100% algodão e deixar a toalha de lado.

“É Normal ter cabelos de vários tipos? Pois o meu é o tipo 3c,4a,e4b.” (por fernanda_fernandes98)

Sinceramente, não sei lhe dizecurlur se este comportamento do cabelo é normal, mas o meu também varia! Ele varia entre o 3b e o 3c. Dependendo de como eu finalizo ele. Geralmente nos meus “Day After” os cachinhos estão normais. E várias meninas já me falaram sobre a mudança no tipo dos cachos. Se isto é normal, infelizmente não sei dizer, mas que é comum, isto é!

“Como tenho certeza que minha transição já acabou? Pois fiz progressiva por muitos anos, tem pouco mais de 1 ano que estou sem e já passei por 2 bc. Hoje tem vários cachinhos, mas não tenho certeza que acabou a transição e ainda ando perdida nos cuidados básicos e primordiais.” (por fabiana.qs)

Ótima pergunta, Fabiana. Primeira e basicamente, o seu cabelo está com algumas pontas lisas? Se sim, corte-as e a sim a sua transição acabou! Se os cachinhos não estão dando formas o suficiente, trate de optar por opções que ajudem a modelar ainda mais os cachinhos, como a famosa fitagem.

“Estou em transição com o meu cabelo ele já passou por cinco processos químicos e já estou a cinco meses sem fazer a raiz e já está crescendo muito rápido, mais tenho desconforto com cabelos chamados ” novinhos” me incomodo muito como faço para controlar esses fiozinhos? :-/” “Mais já dei os primeiros passos já cortei curto e estou usando produtos a cabelos cacheados 🙂 “ (por amandasousa1412)

Relaxar. O importante é não se preocupar com a opinião dos outros e se sentir linda e motivada! Procure por inspirações como fotos/blogs/canais do YouTube de cacheadas! Isto me ajudou bastante na minha transição. Se sentir inspirada é como gasolina para a motivação de ter os desejados cachinhos de volta! Fazer fitagem e texturização também são ótimas saídas para disfarçar os cachinhos que estão nascendo. Quem sabe simplesmente cobrí-los? Com tiaras ou até turbantes (que estão super na moda)! Ir cortando as partes lisas do cabelo também é motivo para se comemorar e sentir cada vez mais linda e próxima de conseguir alcançar o seu objetivo! Não deixe de sempre (sempre!) hidratar bastante!

 

Anúncios

6 thoughts on “Respondendo às Dúvidas das Leitoras!

  1. Claudia diz:

    Olá!!
    Meu nome é CLáudia..tenho 32 anos.
    Bom ano passado resolvi larga Química (progressiva), em abril comecei deixa a raiz crescer e fui deixando até mes de novembro, novembro eu resolvi colocar as trança sitentica apenas fiquei 1mês pois já nao queria mais usar, em Dezembro dia 30 resolvi cortar e cortei bem curtinho.
    Eu não paro de cuidar do meu cabelo….pois eu lavo quase todos os dias meus cabelo por causa do creme….faço hidratação.nutrição e outros.
    Queria saber se eu estou fazendo certo?

    Gostar

    • Vem Cachos diz:

      Olá, Claudia!! Tudo bem? Parabéns pela iniciativa e pelos cuidados com o seu cabelo! Como não sei como você faz ou que produtos usa, mas é sempre bom cuidar dos cabelos! E é fundamental saber que produto usa e se ele está realmente ajudando nos seus fios, então pesquise e observe mais o seu cabelo! :*

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s