Por que Não alisar o cabelo

Oi, gente!!

No post de hoje eu vim falar sobre um assunto meio que polêmico para muitas pessoas.

Antes de tudo eu gostaria de dizer que, de forma alguma, estou querendo dizer que quem tem cabelo natural é melhor do que quem tem o cabelo quimicamente modificado.

Hoje em dia se fala muito de Cabelo Cacheado x Cabelo liso/alisado. Se você é uma alisada e se sente feliz com o seu cabelo do jeito que está, este post NÃO É para você.

Um dos primeiros motivos é a saúde. Quando se faz química, na primeira ou até segunda semana, o nosso cabelo fica maravilhoso, até parece hidratado, mas com o passar do tempo o efeito vai diminuindo e o cabelo vai
ficando quebradiço, menos brilhoso, perdendo a saúde nos fazendo virar escrava da chapinha e secador, que acabam com o cabelo progressivamente. Nosso cabelo pode até cair por completo! Estas químicas destroem os fios capilares, pois, com o tempo, destroem as fibras e retiram as proteínas do cabelo. Você acaba tendo que passar chapinha e/ou escova para “maquear” o cabelo, para que ele pareça mais natural e saudável. Porém você está danificando ainda mais o seu cabelo, por que estas formas de calor, tanto chapinha, secador quanto babyliss, só danificam ainda mais os fios capilares. Além de que, nesta fase, dá aquela sensação de que o seu cabelo demora muito mais para crescer, mas, o que acontece é que o crescimento que você está tendo na raiz, você está perdendo nas pontas por causa da quebra.

Muita gente, quando alisa o cabelo, dá a desculpa de que o cabelo natural dá “muito trabalho” para cuidar, tem que ir no salão de tantos e tantos meses, o que, na verdade, não faz sentido, pois o cabelo alisado também dá trabalho! Você tem que cuidar para que ele fique o máximo possível com a aparência natural, usando chapinha, escova, babyliss… Porém, compensa mais você ter trabalho com o seu cabelo natural. Você não terá medo de sol, chuva, praia, piscina, etc. O trabalho que você vai ter com o seu cabelo é que você vai estar tendo resultados positivos, pois está deixando-o mais saudável, sem ter um cabelo meio que fake. A água não vai ser mais sua inimiga. E você ainda vai poder ter o cabelo liso quando quiser, simplesmente usando a chapinha de vez em quando e não esquecendo de um usar um bom protetor térmico e, de preferência, fazer uma boa hidratação antes e depois.

Blogueira e Youtuber Juliana Louise (Jujuba Doce)

Por último, e não menos importante, ter o seu cabelo natural é uma forma de resistência para os padrões de beleza que a mídia e sociedade impõem. Por que eu preciso ter o meu cabelo liso para ser bonita? Quem disse que só o cabelo liso é bonito? Por que meu cabelo crespo ou cacheado não é bonito? É sim! Nós somos lindas seja lá como formos. Este motivo é um dos mais importantes, por que mexe muito com a nossa autoestima, temos que nos aceitar do jeito que somos.

                                                         … Obrigada à todos que leram e visitaram nosso Blog!

Anúncios

2 thoughts on “Por que Não alisar o cabelo

  1. Thuane diz:

    Estou ficando louca com essa situação. Usei progressiva por muito tempo e já tem uns dois anos que parei de fazer, estou tentando voltar com meu cabelo mas meu cabelo também não esta ajudando coloco não sei como pentear ele e deixar do jeito que fique bonito pra mim esta muito difícil mas tenho fé que vou conseguir! Rs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s