10 Dicas Para Transição Capilar

Oi, gente!  Sabemos o quanto é difícil a fase de Transição Capilar, então vamos a algumas dicas para ajudar neste processo!


1° Dica: Tome a Decisão

Conversando com algumas meninas, percebi que não é lá muito fácil quando decidimos se vamos ou não vamos passar pela transição. Primeiramente temos que nos olhar e pensar se realmente queremos passar por uma fase tão difícil. A partir do momento que pensamos na mudança, para não pirar, temos que decidir o que realmente a gente quer para a nossa vida, se é ter o nosso cabelo natural, independente da textura dele, ou é continuar com quimicas e dependente de chapinha e escova. Procure manter um foco, um objetivo. Renove sua alma, pense no que você realmente quer e tome uma decisão. Se pergunte se irá valer a pena.

2° Dica: Busque Inspiração


Sei o quanto é difícil aguentar a transição sozinha. Você fica cheia de dúvidas e medo em relação ao seu cabelo, ao crescimento dele, etc. Por esta razão, procure inspiração. Procure por alguém que te inspire a seguir na luta pelos 
cachinhos de volta. Essa dica é fundamental. Ter alguém apoiando como porto seguro nas recaídas é extremamente importante para superar a transição. Se você quer sair desta fase e ainda não têm essa pessoa, está na hora de ir busca-la para ajudar você a crescer e a continuar.

3° Dica: Registre a Evolução dos Cachos

A melhor forma de conseguir se valorizar e continuar sua transição é fazendo um registro da evolução do seu cabelo. Se você registrar cada momento do seu cabelo, você vai percebendo a diferença de uma foto para outra e irá valorizar cada vez mais os seus cachinhos. Irá se sentir feliz. Está é a maior valorização que você pode ter nessa etapa, sentir que cada passo está obtendo o que se deseja e que cada vez mais as fotos do passado mostram que seu cabelo está evoluindo e os cachos cada vez mais evidentes, contagiando sua felicidade e suas escolhas de continuar a passar pela transição.


4° Dica: Enxague o Cabelo Água Morna ou Fria

Não importa lá quantos graus fazem a sua cidade, a água morna ou fria para os seus cabelos fazem melhor do que água quente, pois esta faz com que o seu cabelo fique vulnerável a danos. Uma dica é você iniciar o banho com água quente e ir mudando para morna e depois lavar os cabelos com a água mais fria. Ou mesmo lavar o cabelo separadamente na pia, é uma opção.

5° Dica: Disfarce

É essencial para a maioria das pessoas se sentir bonita e elevar a autoestima. Não tem coragem de cortar? Então disfarce! Nada como um lindo acessório ou um penteado encantador. Alguns acessórios ajudam a esconder a transição como bandanas, presilhas para coque e afins, enquanto outros acessórios ajudam a criar forma aos cachos, como os bigudins, curl formes… Fazer fitagem, ou até texturizar com coquinhos, trancinhas ou twist. 

6° Dica: Adquira conhecimento capilar

Adquirir conhecimento sobre como cuidar, tratar os seus cabelos, é fundamental para mantê-los saudáveis e bonitos. Saber como cuidar  do seu cabelo, o que usar, ajuda, também, para que ele não somente fique bem no comprimento como também na raíz e nos cabelos que estão por nascer. Saiba quais produtos usar ou não usar. O que fazer, inclusive, para que ele não acumule resíduos ruins no couro cabeludo, pois eles impedem que os folículos capilares liberem o crescimento dos fios.

7° Dica: Paciência!

Youtuber Buh Caixeiro

Entrar na transição capilar é realmente complicado para a maioria. Além de você ter que enfrentar as duas texturas,  onde nos sentimos feias, nossa autoestima diminui. E ainda temos que ouvir aquelas pessoas que não concordam com tal decisão. Se não tivermos paciência, não terá como passar por esta fase, infelizmente. A transição demorará ainda mais para quem não quer ou não tem coragem de fazer o famoso BC (BigChop).

8° Dica: Seus cachos são muito mais que Moda.

Assumir o nosso cabelo natural, e nos conscientizarmos de que isto é um ato político, é nos auto afirmarmos. É enfrentar um sistema que criou uma ditadura em que, em sua maioria, quem tem cabelo liso tem espaço na sociedade. Devemos lutar contra isto. Por que não temos espaço na sociedade? Por sermos diferente? Somos todos diferentes! Vamos fazer história para os mais novos que virão e essa palavra, MODA, não terá vez por aqui.

                                                         … Obrigada à todos que leram e visitaram nosso Blog!

Assinatura
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s